RAPIDINHAS

domingo, 3 de junho de 2018

Porque pedimos tanto pela intervenção Militar?

Em momentos de crise e de grande dificuldades tendemos a buscar as mais variadas soluções. Isso é normal e faz parte do ser humano. 
Diante da crise de credibilidade da classe política brasileira vemos uma onda crescente de pedidos pela intervenção militar no Brasil.
Mas seria esse o último recurso para os desmandos que assistimos passivos? Passivos sim, pois temos uma tendência ao comodismo. Só nos mexemos quando o problema nos diz respeito. Enquanto o problema pode ser visto pela TV o encaramos como um Reality Show (Big Brother).
Nossa consciência política é mínima e nosso envolvimento e nulo. Por saber do envolvimento de políticos em esquemas de corrupção, que aliás é um mal sistêmico, tendemos a nos afastar da política.

Porque pedimos tanto pela intervenção Militar?

Querer uma solução mais fácil e que exija menor esforço é uma tendência humana. Mas para o brasileiro isso está sendo regra. Depois décadas de más escolhas elegendo maus políticos e vendo agora as consequências,  fica mais fácil clamar para alguém vir e resolver.  Dai clamar por intervenção torna-se um caminho. O mais fácil, claro.


Caminho mais difícil é o melhor


Porque pedimos tanto pela intervenção Militar?
Quando vendemos nosso voto perdemos o direito de nos revoltar. Pense nisso. Quando não pesquisamos os candidatos também.  Viu isso pode dar trabalho. Mas assim como todo trabalho bem feito traz recompensações o voto também traz.

Por sorte existem hoje ferramentas que podem ajudar na pesquisa sobre os políticos e candidatos a reeleição. Deixo aqui a indicação de uma, o site Políticos.Org . Lá tem até um Ranking dos políticos dos mais atuantes aos menos presentes, é possível ter uma boa noção de quem é quem. Vale uma visita.

Guapó Notícias



  • Comentários do Blog
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão.

Avaliado item: Porque pedimos tanto pela intervenção Militar? Descrição: Porque pedimos tanto pela intervenção Militar? Seria tão difícil assim mudar o Brasil através do voto? Vamos pensar sobre o assunto. Classificação: 5 Revisado por: Eli Braz
Subir